Como se conectar à Deus

 

Não é você que se conecta à Deus, é Deus que se conecta à você, mas às vezes estamos tão distraídos com coisas que não percebemos sua presença. 
Em segundo lugar, as pessoas são diferentes. Algumas pessoas gostam de ouvir palestras e sermões, outras odeiam. Algumas pessoas gostam de estar em lugares solitários, contemplando a natureza, meditando e orando, outros achariam isso estranho. Algumas pessoas gostam de ler, outros de ouvir, outros de assistir outros de fazer. Dependendo do tipo de pessoa que você é Deus vai usar um jeito diferente para se comunicar melhor com você. Por exemplo, se sua avó não tem celular, nem computador ou mesmo telefone (estou exagerando), você vai ter que usar a antiga e boa carta para se comunicar com ela quando estiver longe.
As formas mais específicas que Deus usa para se comunicar a nós nos dias de hoje são:

 

Pela Bíblia

A Bíblia é como uma carta que Deus enviou para seus filhos. Nela você aprende como Deus fez para se conectar com a gente, sobre o futuro, sobre como viver melhor hoje etc. 

 

Pela Oração

Orar é falar com Deus da mesma forma que se fala com um amigo. Você pode ser sincero, abrindo o coração pedindo, reclamando, agradecendo, enfim conversando.

 

Em Comunidade

As pessoas são contagiantes. Quando nos relacionamos com pessoas que estão conectadas com Deus, nós somos influenciados e também nos conectamos. 
 
Aqui eu gastei algumas linhas para iniciar um diálogo que podemos aprofundar mais tarde. Dê sua opinião, faça perguntas e vamos juntos nos conectarmos com Deus e um com o outro.