Contemplando

Contemplando

Na Natureza

Na Natureza

Relacionando-se

Relacionando-se

How to spiritually grow 

 

The spiritual growth is compared to a person's life. First she is born, its when the person discovers God's love, is the religious awakening, is conversion. 

After birth the person begins to develop and grow. The kid doesn't make any effort to grow. Growth is given by God, all the kid has to do is eat, sleep, play etc. In your christian life its the same thing, we do our part and God does His. 

 

Feeding Yourself

Nós estamos constantemente alimentando nosso espírito. Os filmes que assistimos, as músicas que ouvimos, as conversas que temos e os lugares que vamos nos influenciam e alimentam nosso espírito nos aproximando de Deus ou nos afastando dele. Portanto o primeiro passo para o crescimento cristão é alimentar-se do Pão da Vida. Jesus disse: Eu sou o pão da vida. João 6:48. Alimentar-se de Jesus é ler a Bíblia, onde você encontra a história de Jesus e os ensinamentos dele de como viver nesse mundo sendo feliz e como alcançar a vida eterna.  

 

Como e quando

Você pode ler a Bíblia de várias formas e em vários momentos, para saber mais clique aqui. No entanto, o melhor momento do dia é de manhã, antes de começar suas atividades normais do dia e de preferência em meio à natureza. Nesse momento sua mente está clara, seu corpo está descansado e seu coração está pronto para ouvir a voz de Deus. Então:

  1. Levante um pouco mais cedo.

  2. Leia uma passagem bíblica.

  3. Medite naquela mensagem.

  4. Fale com Deus pedindo direção e proteção para o dia

 

Relacionando-se

O crescimento espiritual ocorre quando mantemos um relacionamento constante com Deus. Pela manhã você leu sua Biblia e falou com Deus pela oração. Você provavelmente sentiu uma paz incrível. Essa paz pode te acompanhar o dia todo. Essa paz é causada pela presença de Deus na sua vida. Você o chamou e ele veio. Agora, você pode contar com Ele no seu dia-dia. Qualquer problema, dúvida, stress ou mesmo alegria que você tiver durante o seu dia, você pode falar para Ele. Ele é o Deus Todo -poderoso e ao mesmo tempo um amigo ao seu lado. Então pense comigo, quando você está com um amigo, você deseja agradá-lo, não é? Você escolhe as músicas no rádio que ele gosta, a comida que ele gosta, os programas de TV que ele gosta etc. A mesma coisa é com seu amigo Jesus. Ou seja, você faz escolhas que agradam a Deus e estas escolhas vão dar um resultado positivo em você. Ajudando você será uma pessoa mais calma, mais pura, mais forte e mais feliz. 

Com Deus e com as pessoas

Quando você passa para alguém a experiência que você está tendo com Deus, essa experiência se torna mais forte em você. Você se sente bem por poder ajudar alguém, você sente mais vontade de buscar a Deus e isso faz sua vida espiritual crescer. Falar de Deus para as outras pessoas é comparado ao exercício físico. Você se alimenta da Bíblia e se exercíta transmitindo o que você aprendeu. Como fazer isso?

  1. Sendo uma pessoa bondosa no seu trabalho, escola, vizinhança e em casa.

  2. Usando a internet e redes sociais para ter conversas que ajudem quem está do outro lado da linha.

  3. Mostrando à alguém que está precisando o caminho que você encontrou em Jesus.

 

Diário Espiritual

Algumas pessoas usam com bons resultados um diário espiritual. Nesse diário eles escrevem sua experiência com Deus como por exemplo orações atendidas, situações difíceis que estão passando, algum texto da Bíblia ou livro que chamou a atenção etc.

 

Tem que querer

Nossa mente é como um terreno vazio. Se não plantarmos boa semente, o mato vai crescer e tomar conta. Se queremos crescimento espiritual temos que buscar por ele e se buscarmos, vamos achar. Deus não força você a recebê-lo em sua vida, mas Ele não vai fazer por você o que você pode fazer sozinho. Querer estar com Deus e crescer espíritualmente é a nossa resposta ao amor que Deus tem demosntardo por nós. Quando a gente quer a gente faz! Nem sempre é fácil acordar cedo para ler a bíblia, orar, ir à igreja etc. Por isso eu pergunto, você quer crescer espiritualmente? 

 

Dê sua opinião, faça perguntas e vamos juntos nos conectarmos com Deus e um com o outro.